segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O meu avô polonês disse, o pai disse e eu ouvi

Domingo, durante uma conversa entre filha, pais e irmã, meu pai me falou que meu avô, também conversando com os filhos, do nada, às vezes, dizia à mesa, quando os oito estavam reunidos para a refeição: "Vocês prestem bem atenção no que eu vou dizer, nessas quatro frases, que vocês nunca devem esquecer e que devem usar para a vida toda com as pessoas: 'Muito obrigado', 'Por favor', 'Com licença' e 'Me desculpa'. Meu pai falou: "Gabriela, presta bem atenção no que ele dizia. E tu sabe o que isso quer dizer, não é? Que a gente tem que ter humildade na vida, nas nossas relações, em tudo. Ganhamos muito sendo assim e os que convivem com a gente também".

Obrigada, vô, pai, mãe, Gisa, por tudo o que somos. E continuamos em busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário